Páscoa

 Saudades hoje sinto de Dona Deonilde, sexta feira da Paixão, Onde  nos faz lembrar da morte e do perdão.

Jesus, em meio há dois ladrões, e despido, naquela cruz, ainda deixou claro: Pai, perdoai-os pois eles não sabem o que fazem!

Mas, nós será que não estávamos lá naquele dia fatídico, que o Filho de Deus fora crucificado?

Será que nós não gritamos todos os dias: Soltem Barrabás? E, deixamos novamente,  o Cristo ser crucificado por nós todos os dias?

É, fazemos algo de santificado na Sexta Feira da Paixão, deixamos de comer carne vermelha, mas será esse o jejum que Deus, e seu Filho Unigênito quer de nós? Com tantas pessoas no mundo passando fome, estando a mercês de guerras? De estupidezes humanas que insanamente fazem como o que houve nessa semana em Blumenau, crianças mortas a machadadas, por algum insano, o Sangue de inocentes, derramados, por ironia e por insensatez da mente. Outra vez, pensamos no Cristo. Sem contar, que soube que na escola estadual Professor Doutor Lauro Pereira Travassos, um aluno do oitavo ano, levou uma faca, devido questão de sofrer bullying, e o que houve com a colega em outra escola, morta a facadas por um  aluno, que está a acontecer na cabeça de nossos jovens? Na minha própria cabeça, muitas vezes, sofremos bullying, e as pessoas que fazem nem se percebem disso.

Eu, tive no final de março, um estresse muito grande, e fui internada, o que me levou a internalizar, a própria vida, e ver que não sou diferente desses jovens, a  mente humana se deixa levar por inconstâncias.

Mas, é Páscoa, e devemos pensar no Cristo, será isso que Ele espera de nós? Tantas violências, no Rio de Janeiro, mais mortes de crianças por bala perdida? Bala perdida? Não, ela entrou na cabeça de uma criança. Até quando, teremos inocentes baleados no Rio de Janeiro? Até quando os traficantes terão vidas a balear?

É Páscoa, e aqui estamos a escrever, a refletir sobre a vida, sobre o tempo, sobre Cristo, que deveria está presente em todos os momentos de nossa vida, pois Ele é a Verdade e o Caminho.

Boa Páscoa. Boa Ressurreição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgação de Escritores Contemporâneos - Oficina das Letras

Phmetria e manografia esofágica

Comentários sobre Pinochianas - Apresentação 19 de Dezembro de 2012