Matemática está em tudo
Hoje não mais se fala na Tabuada, como aprendi há anos atrás, as crianças, e muitos adolescentes não compreendem o processo da Multiplicação, que é a soma(adição) de parcelas iguais, e que dentro da multiplicação existe a potenciação que é a multiplicação do mesmo fator, quantas vezes for elevado. Pois, se o aluno, a criança compreende este processo, aceitará melhor a divisão, a fração e outras situações. Mas, o processo deve iniciar na curiosidade da criança pelas coisas. Num mundo em que estamos, onde o ter é muito mais que o ser, até concordo que a divisão,não seja um conteúdo tão aceito. Mas, devemos exemplificar e relatar as crianças, ao jovem, e estudantes em geral que a Matemática está em tudo, nas notas musicais, na geometria das formas, até mesmo na questão da História, Geografia, Língua Portuguesa, quem nunca fez o exercício, sobre quantas sílabas existem em determinada palavra, o quantas letras existem numa palavra??? Temos Matemática, como dizia meu tio e mestre Ezequ