Inventário

Tantas preocupações após a morte de meu pai, que apesar das nossas diferenças não queria que fosse tão cedo.
Agora é lutar, para darmos condições melhores à minha mãe, que é uma dádiva de Deus.
Fico pensando é nessas Leis idiotas que nem esperam cair realmente a ficha da perca de um ente querido, temos se nossos pais possuem alguns bens, ter o prazo para entrarmos com advogado para a questão do inventariado.
Enquanto vemos brigas judiciais, eu,meu irmão e minha mãe estamos em pais.
Embora,eu seja mais velha, estou deixando meu irmão tomar conta, eu realmente não estou com a cabeça para isso, gostaria é de que tudo fosse diferente, mais coerente, não se precisar provar nada, mas temos que assim fazê-lo, correr atrás de cartórios,que emitem certidões de imóveis, negativas de testamentos e outros. Sem contar custos com advogado, e com tabeliões de cartórios. Temos as Leis sobre inventariado que sobrecarregam nossa vida.
Pagamos para nascer, para sobreviver e até mesmo pós mortis,pagamos.
Será que isso não irá mudar???
Outra coisa, os bens são adquiridos através de árduo trabalho, de suor e amor para com a vida e respeito para com o próximo e a si mesmo.
Não por meios ilícitos que muitos fazem jus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgação de Escritores Contemporâneos - Oficina das Letras

Phmetria e manografia esofágica

Comentários sobre Pinochianas - Apresentação 19 de Dezembro de 2012