Polinômios - tarefa para pais -

Nessa semana meu filho não compareceu as aulas devido atestado médico, CId gripe e sinusite.Porém, das aulas que ele perdeu no Ceap , eu pedi o caderno do colega de classe e vizinho nosso o Luna, para que meu filho ao menos copiasse ao conteúdo, pois seria desagradável ele retornar às aulas sem conteúdo algum. Já da escola Emef Mário Schonberg, vou ter que pedi ajuda dos colegas professores para a questão, pois não temos ninguém perto para empréstimo do caderno.
Agora do Ceap, na disciplina de matemática, veio uma tarefa sobre polinômios para que os pais ajudassem seus filhos a realizar. Veja bem, eu com docente da área já tive uma certa dificuldade, imagino aos demais pais, que muitas vezes, nem estudo completo possuem? Foi um desafio para mim, pois eu gosto de estudar e revisar conteúdos, ainda mais agora que estou fora de sala de aula.
Pois, bem vamos falar sobre os polinômios, que é a parte literária da matemática, é álgebra, onde através de uma letra, seja a, x, ou y, encontramos determinado valor.
Veja exemplo: X2 + X - 4 / X2 - 2.
Ou termos devem vir do mair exponencial para o menor.
No caso temos: 1
1 vezes X2 - 2 = X2 - 2
Então, colocamos da seguinte maneira:
X2 + X - 4
-X2.      +2

Teremos: X - 2 como resto.
Para visualizar mais leiam os seguintes sites:
Info Escola
Blog do Estudante
You tube
Outros.
Para ajudá-los a relembrar e ajudar os filhos do 7AM do Ceap a fazerem o exercício dado pelo professor:Allan Araújo do CEAP - Pedreira.
Um abraço, fiquem com Deus.
Téka Castro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgação de Escritores Contemporâneos - Oficina das Letras

Phmetria e manografia esofágica

Comentários sobre Pinochianas - Apresentação 19 de Dezembro de 2012