Ser professor

Algo me espanta quando vejo meus colegas, e não é uma minoria falar mal de aluno, falar sobre conhecer o aluno como se conhece a própria palma da mão.
Absurdo tamanho,pois eu não conheço a minha, nem quero conhecer a do outro.
E, essa história de falar que X alunos são isso ou aquilo, estou cheia de ouvir, afinal, então por que ser professor???!!!
Estou voltando após um ano disfônica,ainda estou com disfonia, mas por razões burocráticas,digo burrocráticas do DPME,tive que voltar,pois não vou pagar minha licença, afinal os peritos não devem examinar aos seus pacientes,ou você é a droga de um pedaço de papel???
Bem, retornei e ouço algumas colocações tão idiotas na sala dos professores, que me questiono se estou mesmo em um lugar que se devia agir pela Educação, pelo Conhecido, pelo cidadão a ser formado; é muito complicado dizer,  sei que nossos jovens estão cada vez mais impossíveis, possuem atitudes que muitas vezes nos fogem do controle, e que hoje está vigorando a lei matar ou morrer,mas se nós que nos dizemos educadores, professores, continuarmos com esta mentalidade bestial, estaremos apenas enviando esta energia ao espaço, e os jovens capturarão - a . E,além disso, vale ressaltar que ser professor não é ser puxa-saco de gestores, e eu sou sincera a declarar, não tenho Amigos educadores na escola em que trabalho, tenho um ou outro que eu possa até admirar,mas amizade verdadeira,essa é rara demais.
Sei que vivi um ano aqui, sem ir à escola lecionar,e ninguém veio realmente me visitar,assim,como vejo que uns vão a casa dos outros.
Nem quero mais que venham,pois hipocrisia o Inferno está cheio.
Agora, mando recado aos docentes que falam mal de aluno, por que se tornaram professores????

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgação de Escritores Contemporâneos - Oficina das Letras

Phmetria e manografia esofágica

Comentários sobre Pinochianas - Apresentação 19 de Dezembro de 2012