O que ser mãe afinal???

Não nasci para ser mãe, mas gerei 5 seres, um se foi espontaneamente,outro aos 2 anos e 10 meses.
Não entendo por que Deus não me levou ao nascer, ou aos quatro anos quando passei por uma cirurgia de refluxo urinário aos quatro anos de idade???!!!Questiono sempre a Deus, não sei o por que,isso aconteceu.
Sei que talvez quando o Gabi se foi,eu também morri!!!
Hoje eu briguei feio com os 3, cansei de ser escrava, sim mãe é ser escrava dos filhos. Estou agora, nessa hora 23 h,a escrever após ter passado roupas de sete pessoas aqui de casa.E, cansada ao som de Roupa Nova, que é um grupo que gosto de curtir.Em especial, quando estou deprê, ou confusa, ou simplesmente por que curto, e agora compartilho com todos aqui.
Mas, voltando a falar do ser mãe, nessa era de tecnologia, que os filhos acham que a vida se faz pelo clicar de uma tecla de PC ou do Notebook, ou conversa com amigo, ou joguinho no tal facebook. Oras cansei. Brinquei muito de ser mãe, agora quero ficar na minha.
Às vezes,me questiono,a Formação de Pais do Ceap, que eu vou fazer lá se tudo que falam aprendi durante meus 25 anos de profissão como professora. Ás vezes,me pergunto se tenho que gastar,sim gastar meu precioso tempo indo até lá por um ser que nem tá aí para mim,ou me ajudar. Cansei!!!!
Ou até mesmo, querer,que a Anna se alimente,para que se ela for,será uma a menos,não vou mais esquentar.E,quanto a Leka que foi gerada com amor, e com o Gabi,por que ela me agredi com palavras???Tô sofrendo,e sinto até raiva de dizer o que digo,mas cansei da Vida.
Para mim não faz mas SENTIDO, palestra que ouvi ontem, realmente acaba com tanta baboseira, quero liberdade, quero ser o oposto do que sempre fui até aqui.
Cansei de ficar calada no meu campo pessoal e muito mais no Profissional, que tem muito idiota mandando, e fazendo pouco, só se vangloriando dos que a tudo dizem amém.
Sei que a Vida tem Começo, Meio e Fim. Já sofri desde que nasci,agora quero parti antes do fim dos tempos, quero deixar tudo explodir e que sabe assim,como os grandes poetas, mesmo agnósticos eu me torne reconhecida.
Cansei de ser mãe,nessa vida.
O que fazer???A vida nos cobra muito,e eu queria levar a Vida como eu queria, mas meu coração pirata, se angustia e vivo mesmo num blog,a fazer mais uma poesia.
Ser mãe, coisa que Deus deveria ter dado ao homem,já que Ele o criou primeiro.Pois, quem sabe eles saberiam dar um valor maior.
Agora, por que tive filhos???Não sei. Pois a Dra Isabel,uma ginecologista, no meu pré nupcial,falou que nunca engravidaria,deveria eu processá-la, pois aí está após 18 anos 3 crianças vivas das quais gerei.
Sim,estou revoltada, e nada vai mudar. Agora vou deitar, quem sabe,morrer dormindo, e partindo para um encontro maior, cansei de está aqui há muito tempo.
Que Deus abençoe estas crianças, e a avó para dar uma vida digna que eu não pude dar.
Até mais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgação de Escritores Contemporâneos - Oficina das Letras

Phmetria e manografia esofágica

Comentários sobre Pinochianas - Apresentação 19 de Dezembro de 2012