Primeiro Fórum sobre THDA
Como tenho alguém que tem THDA, convido a todos para participar e conhecer mais este processo que para nós educadores pode parecer indisciplina, e para pais falta de limites, só mesmo conhecendo para não criticarmos mais.
Quanto as leis sobre esta questão devem ser mudadas, lutarmos, como pais, para que professores não deem zero para estas crianças, pois eles tem muito a nos ensinar. Téka Castro, mãe, escritora(hoje é dia do escritor - 25/07) e educadora, formada em Química.
1° Fórum Nacional de Pessoas com TDAH
Um evento para pessoas com TDAH, feito por quem tem TDAH. Queremos lutar pelos direitos e inclusão das pessoas com TDAH no Brasil.
R$15.095 arrecadados da meta de R$58.300
89 benfeitores
35 dias restantes
O que é o Fórum?
O Fórum é mais um passo na nossa luta pela inclusão, construção civil e cidadania para as pessoas diagnosticadas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade no Brasil. Além disso, ele também é uma oportunidade de discutirmos políticas públicas e Leis efetivas que contemplem os direitos desta parcela da sociedade. Estamos esperando aproximadamente 500 pessoas com TDAH no Hotel Maksoud Plaza, no dia 7 de dezembro de 2013. Nossa expectativa é que este evento seja o 1º de muitos que desejamos produzir com o intuito de fortalecer nossa luta. Nele, legisladores, políticos, especialistas no campo da educação e lideranças da sociedade civil, em conjunto com as pessoas com TDAH, irão redigir um Documento Manifesto que reivindique as reais demandas das crianças, adolescentes e adultos com TDAH do Brasil.
E o documentário?
O Documentário tem a função de humanizar o TDAH e tirá-lo das discussões rasas sobre a veracidade dos seus sintomas. Contando a história de alguns voluntários, como pessoas com TDAH, seus pais, professores e profissionais de saúde, queremos mostrar a realidade de quem tem TDAH; pessoas que lidam com cobrança e falta de compreensão de todos a seu redor. O filme pretende mostrar como o TDAH se sente e que ele não é o único nessa história.
O que precisamos para viabilizá-lo?
Para fazer o evento acontecer, separamos nosso orçamento da seguinte forma:
Sua contribuição é muito importante para a nossa causa. Acreditamos que juntos alcançaremos um país mais inclusivo e ciente dos problemas do TDAH. Seja um benfeitor!
Sobre ABDA
Nós somos uma associação sem fins lucrativos, composta de pessoas com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) fundada em 1999. Nossos objetivos são claros, bem como a nossa missão: queremos disseminar informações corretas e científicas sobre o TDAH, dar suporte, orientação às pessoas com TDAH e seus familiares, capacitar profissionais de saúde e educação.
O trabalho da ABDA vem ganhando iminente expressão no cenário nacional e internacional, recebendo a adesão de diferentes setores da sociedade, como pessoas com TDAH, médicos, psicólogos, educadores, fonoaudiólogos, mídia, parlamentares e representantes de governos.
Sobre o TDAH
O Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade.
O universo de crianças e adolescentes com Déficit de Atenção, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), corresponde de 4 a 6% da população mundial. Estes indicadores apontam para o fato de que esta parcela da população necessita de políticas públicas, elementos que consideramos essenciais para o exercício de uma democracia plena que contemple os direitos de todos.
Alguma dúvida?
Se as informações acima não ajudarem, você pode entrar em contato com o autor do projeto diretamente.
Comentários