Papa Francisco - 2013 - JMJ/ RJ

A emoção que sinto hoje, me reflete ao sentimento que senti por João de Deus, o Papa canonizado João Paulo Segundo.
Hoje, a emoção redobra, em meu peito, mesmo não estando presente no Rio de Janeiro, na Semana da Jornada Mundial, pela TV: Globo, SBT, Canção Nova, Rede Vida, venho acompanhando seus movimentos, e a emoção é maior, pelo fato da editora e escritora Silvia Securato, ter me convidado a participar da Antologia Cartas a Francisco, eu irei ser sincera, não iria participar devido a falta de grana, mas o bacana foi a confiança depositada para que eu participasse dessa obra tão bela.
E, nessa aquarela que vivemos hoje, sinto que nada é atoa em nossas vidas, e lembro aqui, que nosso Papa Franciscano, é um mestre em Química, a disciplina que também sou formada, embora, eu não tenha feito o mestrado, sinto o coração bem graduado e abençoado por Deus.
Pois, as emoções são tantas, que não saberia descrevê-la aqui.
Sei que de uma forma ou de outa estou com o Papa, devido a minha humilde participação na Antologia, e sei que O mesmo terá um exemplar.
Agradeço a Deus, por esta oportunidade, por me senti em Paz, coisa que há um ano atrás não estava sentindo devido aos meus conflitos internos e externos.
Mesmo ainda não tendo perdoado a mim própria, e muitas vezes aos que me rodeiam, estou bem, pois estou aprendendo.
E, embora tenha eu 46 anos, vou levar as palavras do Papa, sobre que nós pais e professores possamos evangelizar a nossa juventude para o bem.
Pedi oração a todos leitores desse blog que também orem por mim, afinal sou pecadora.
Agradeço a Deus, por sua vinda, ao meu estado, mesmo sendo em Aparecida.
A emoção foi forte, e hoje inspirada aqui estou a escrever sobre vós, Papa Francisco, que veio a uma grande Jornada da Juventude, e como o senhor mesmo citou, meu querido, infelizmente estamos a mercês dos mercenários da morte, pois quantos dependentes químicos estão aí, na nossa América Latina, no meu Brasil Gigante.Peço que oremos por esses mercenários, pois a cada dia ganham verbas suadas e manchadas de sangue de pessoas que de uma maneira ou de outra procuram às drogas para uma torpe alegria.
Agradeço, sua presença em minha casa, mesmo pela televisão, obrigada, pelo seu ministério.
Deus o abençoe e muito, meu querido Papa Francisco.
História de Francisco
Visita do Papa a JMJ/RJ -2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgação de Escritores Contemporâneos - Oficina das Letras

Phmetria e manografia esofágica

Comentários sobre Pinochianas - Apresentação 19 de Dezembro de 2012