Aprendendo com os filhos

Eu estou fazendo atualmente um curso de TIC, o Pro Info, onde aprendo muitas informações sobre a questão de tecnologia da informação.
Além da leitura da apostila - enviada pelo MEC, existe as aulas presenciais e a formação de grupos, eu e mais 3 outros educadores, estamos com a questão de jogos educativos on line, que na verdade é um desafio muito grande, eu sugeri este tema devido o que observo dos meus filhos, a praticidade dos mesmos no uso das ferramentas do computador, e eu me surpreendo com algumas coisas.
Exemplo, meu filho tem THDA, e não gosta muito de escrever, porém no que rege ao uso do computador, celular e outros aparelhos, o menino me deixa de boca aberta.
Ontem mesmo, cansei de tentar criar um jogo on line, e acabei devido o fator dores na coluna vertebral deixando para lá.Passou alguns minutos, meu filho que estava num outro computador, quis me mostrar o jogo que ele está criando no http://scratch.mit.edu/index.html, fiquei feliz, e hoje já divulguei algumas dicas em um blog coletivo, onde os colaboradores são professores da Diretoria de Ensino Sul 1, para que possamos aprender.
Vejo que aprendemos cada vez mais com eles, acredito que os ensinamentos possam ser compartilhados, e verificados diariamente.
Eu em público agradeço meu Emmanuel e seu amigo João Luís pela dica.
Espero que vocês possam compartilhar e comentar tanto nesse blog como no blog http://edukajogos.blogspot.com
Um abraço e boa leitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgação de Escritores Contemporâneos - Oficina das Letras

Phmetria e manografia esofágica

Comentários sobre Pinochianas - Apresentação 19 de Dezembro de 2012