Funk significado em inglês e estilo musical

O funk atualmente está mais para letras que agridem violentamente e desvalorizam a mulher, o pior é ver que garotas das mais diversas idades, acabam enlouquecidas ao sons das batidas que influenciam a isso.
Mas, o funk em inglês possuem vários significados, na verdade pode ser um verbo que muitos não irão gostar, pois irá feder ainda mais as notas musicalizadas desse estilo  de música popular de origem norte-americana, dançante, de marcação rítmica vigorosa e repetitiva. Em inglês, porém, funk nem sempre está ligado à música. Quer ver? Follow me.

eu amo funk i love funk Significados curiosos da palavra inglesa funk que você não conhece
Eu amo funk – I love funk
Em inglês, funkspeaker Significados curiosos da palavra inglesa funk que você não conhece pode ser substantivo ou verbo. Como substantivo, funk, além de ser um tipo de música, significa covarde, medroso, pânico, pavor, terror, crise ou depressão. Em inglês americano informal, funk também significa fedor. Fontes: Webster DictionaryMacmillan Dictionary e Collins Dictionary
Exemplos: tar 
a) We play a variety of styles such as funk, rock and pop music.
(Tocamos uma grande variedade de estilos tais como funk, rock e pop.)
b) The country is in an economic funk right now.
(O país está numa crise econômica agora.)
c) What is that ghastly funk in here?
(O que é esse fedor horroroso aqui?)
Como verbo, funk significa temer, aterrorizar, assustar, intimidar, acovardar-seou amarelar como em when the time came, I funked (quando chegou o momento, eu amarelei). Fonte: The Free Dictionary

Don’t be in a funk

Em inglês informal, be in a funk significa estar na fossa (em estado de depressão) como em he’s been in a funk ever since she walked out on him (ele tá na fossa desde que ela o abandonou). Fontes: Cambridge Dictionary e Dicionário Aulete

Nas décadas de 60, 70 e 80, o funk como estilo musical era visto com mais atitudes, passou a ser algo voltado para o povo carioca, porém atualmente ganhou o mundo com sua batida.
Não vou dizer que gosto muito do estilo, mas vale lembrar que a gosto para tudo.
Veja o que a wikipédia cita sobre o assunto,e veja outros sites abaixo relacionados.

um gênero musical que se originou nos Estados Unidos na segunda metade da década de 1960, quando músicos afro-americanos, misturando souljazz e rhythm and blues, criaram uma nova forma de música rítmica e dançante. O funk tira o ênfase da melodia e da harmonia e traz um groove rítmico forte de baixo elétrico e bateria no fundo. Músicas de funk são comumente baseadas em um acordeapenas, distinguindo-se das músicas de rhythm and blues, que são centradas nas progressões de acordes.
funk pode ser melhor reconhecido por seu ritmo de batidas repetitivassincopado, pelos vocais de alguns de seus cantores e grupos (comoCameo, ou The Bar-Kays). E ainda pela forte e rítmica seção de metais, pela percussão marcante e ritmo dançante. Nos anos 1970, o funk foi influência para músicos de jazz (como exemplos, as músicas de Miles DavisHerbie HancockGeorge DukeEddie Harris, entre outros).
Os músicos negros norte-americanos primeiramente chamavam de funkà música com um ritmo mais suave. Esta forma inicial de música estabeleceu o padrão para músicos posteriores: uma música com um ritmo mais lento, sexy, solto, orientado para frases musicais repetidas (riffs) e, principalmente, dançante. Funk era um adjetivo típico da língua inglesa para descrever estas qualidades. Nas jam sessions, os músicos costumavam encorajar outros a "apimentar" mais as músicas, dizendo:Now, put some stank (stink/funk) on it! (algo como "coloque mais funknisso!").
Num jazz de Mezz Mezzrow dos anos 1930, "Funky Butt", a palavra já aparecia. Devido à conotação sexual original, a palavra funk era normalmente considerada indecente. Até o fim dos anos 1950 e início dos 1960, quando funk e funky eram cada vez mais usadas no contexto da soul music, as palavras ainda eram consideradas indelicadas e inapropriadas para uso em conversas educadas. A essência da expressão musical negra norte-americana tem suas raízes nosspirituals, nas canções de trabalho, nos gritos de louvor, no gospel e noblues. Na música mais contemporânea, o gospel, o blues e suas variantes tendem a fundir-se. O funk se tornou, assim, uma fusão dosoul, do jazz e do rhythm and blues.

Índice

  [esconder

[editar]James Brown e o funk como gênero musical

Somente com as inovações de James Brown em meados dos anos 1960 é que o funk passou a ser considerado um gênero distinto. Na tradição do rhythm and blues, estas bandas bem ensaiadas criaram um estilo instantaneamente reconhecível, repleto de vocais e coros de acompanhamento cativantes. Brown mudou a ênfase rítmica 2:4 do soul tradicional para uma ênfase 1:3, anteriormente associada com a música dos brancos - porém com uma forte presença da seção de metais.1 Com isto, a batida 1:3 virou marca registrada do funk tradicional. A gravação de Brown feita em 1965 de seu sucesso "Papa's Got a Brand New Bag" normalmente é considerada como a que lançou o gênero funk, porém a música "Outta Sight", lançada um ano antes, foi claramente um modelo rítmico para "Papa's Got a Brand New Bag."
James Brown e os outros têm creditado a criação do gênero a Little Richard, que, em turnê com sua banda The Upsetters, com Earl Palmer na bateria, em meados dos anos 50, como sendo a primeira a colocar o funk na batida dorock 'n' roll.2 Após a sua saída temporária da música secular para se tornar um evangelista, alguns dos membros da banda de Little Richard se juntaram a Brown e à sua banda Famous Flames, começando uma sequência de sucessos a partir de 1958.

[editar]Década de 1970 e atualidade

Nos anos 1970George Clinton, com suas bandas Parliament e, posteriormente, Funkadelic, desenvolveu um tipo defunk mais pesado, influenciado pelo jazz e pelo rock psicodélico. As duas bandas tinham músicos em comum, o que as tornou conhecidas como Parliament-Funkadelic. O surgimento do Parliament-Funkadelic deu origem ao chamado P-Funk', que se referia tanto à banda quanto ao subgênero que desenvolveu.
Nos anos 1980, o funk tradicional perdeu um pouco da popularidade nos Estados Unidos à medida que as bandas se tornavam mais comerciais e a música mais eletrônica. Seus derivados, o rap e o hip hop, porém, começaram a se espalhar, com bandas como Sugarhill Gang e Soulsonic Force (em parceria com Afrika Bambaataa). A partir do final dos anos 1980, com a disseminação dos samplers, partes de antigos sucessos de funk (principalmente dos vocais de James Brown) começaram a ser copiados para outras músicas pelo novo fenômeno das pistas de dança, a house music.
Nessa época, surgiram também algumas derivações do funk como o electro que fazia grande uso de samplerscaixas de ritmos e sintetizadores. Tais ritmos se tornaram combustível para os movimentos break e hip hop. Os anos 1980 viram também surgir o chamado funk-metal (também conhecido como funk rock), uma fusão entre guitarras distorcidas de heavy-metal ou rock e a batida do funk, em grupos como Red Hot Chili Peppers (rock) e Primus (metal).

Referências

  1.  , Janaína Medeiros Editora Terceiro Nome, Funk carioca: crime ou cultura?: o som dá medo e prazer Coleção Repórter especial, 14, 2006. ISBN 8587556746, 9788587556745
  2.  [1]

[editar]Ligações externas

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