Teconologia e exposição de vidas no século XXI

Facebook, orkut, e mail, e blog, talvez exponhamos nossas vidas, dizemos coisas que no dia a dia, não conseguimos encarar nosso inimigo, mas que na tela de um pc, acabamos nos comprometendo com "justiça" que está tão injustiçada, acabamos, marcando brigas com escolas de sambas ou times rivais, e no entanto a tecnologia das redes sociais, ou da internet em si, deveria ajudar ao homem, porém, também o ajuda a desvencilhar-se do seu DEUS, de seu eu próprio. Eu mesmo, fico horas aqui, mas, sei que tenho uma vida. Ou pior são aqueles que não largam a telefonia móvel(celular) para se ocuparem até ao atravessarem as ruas, ou dirigirem seus carros, ocasionando acidentes, e fatais.
Sei que como escritora desde os onze anos, eu componho minha vida em poesia, em mágoas, em feridas em minha pele, em dores dos amores que perdi, os piores deles, foi meu Gabriel, e o aborto espontâneo, que são filhos, que sei que estão no Céu orando por esta mãe louca, e que daria a vida por eles.
Por isso, por que expomos nossas vidas?Tem gente que coloca fotos nuas, fotos e relatos de viagens, tudo aqui na chamada rede. Então, só vou expor, por que não temos Justiça na Saúde, na Educação, na Segurança? Alguém já chegou a observar bem a estátua da Justiça???Ela está com vendas nos olhos. Por isso, não temos. Eu só acredito na justiça divina, embora, muitas vezes, brigue com Deus, por que tanta falsa religiosidade nas pessoas, pastores que ganham milhões, no Vaticano, tudo com detalhes a ouro(Au), e pastores(as) que não são nada humildes em seu dia a dia???
Bem, todos nós nos usufruímos da internet, desde que foi popularizada, então, lembremos que devemos levar em consideração nossas vidas, lembrar para pessoas da minha idade, entre 30-50 anos, que nossos avós e pais, não tinham muito este contato e eram mais felizes, hoje até mesmo a depressão, pode está associada a questões publicadas nas tais redes sociais.
Devemos lembrar que o Homem evoluiu, mas pela questão de inimizades, estamos como disse Platão, vivendo no Mito das Cavernas em pleno século XXI.
Além, é claro de sermos filmados em todos lugares, por federais, e outros, somos bbbs, sem concorrer aos milhões que a Globo e a Record dão para quem transa na frente das câmaras em suas programações.
Estamos sendo vigiados o Tempo todo.
E, eu acabo me expondo por dizer com sinceridade tudo que penso. Embora a ditadura, dizem ter acabado, ela está aí, de modo diferenciado, mas está dentro da educação, onde você não pode escolher a escola que seu filho irá estudar, na saúde, onde você está doente, mas marcam consultas para depois da sua morte, e a corrupção de nossos políticos, e de "muitos policiais, que acabam sendo tão bandidos como os demais", esta frase, escutei no Filme Tropa de Elite 2, do Capitão Nascimento, e é a pura verdade.
Nós estamos no meio de uma guerra, tecnológica, política e demagoga.
Temos que aprender a ter mais fé, voltar as nossas raízes. Sermos mas família, embora, estejam ocorrendo crimes dentro das famílias, filhos matem pais, pais matam filhos, e assim por diante, e tudo isso, está relacionado as novas tecnologias, você é mais aceito se tem o celular da hora, mas esquece que pode ter matado milhões de crianças, para você obtê-lo, ter o carro mais veloz, mas que não está nem aí para as leis de trânsito, ou ter o televisor de última geração, ou ainda casas de luxo.
Feliz aquele que se humilha diante do Senhor!!!
Ofereço este texto a professora Rita das Dores Fonseca, licenciada em Língua Portuguesa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A busca do corpo perfeito

2 de Novembro - Nascimento de pessoas imporatntes