Escolas sustentáveis e debates sobre a questão ambiental

Você já parou para pensar em sua vestimenta, ou na troca desnessária de celular a cada mês???Já parou para pensar na iluminação natural de sua casa, sua escola, seu trabalho???Até mesmo nos hospitais???Nós consumistas exagerados do século XXI, somos estranhos, achamos que não fazemos parte da Arte da Natureza, criada por Deus. Somos partes integrantes, e devemos respeitar a cada instante. Por isso, após ter começado o curso de Comunidade Sustentável da Escola de Formação Paulo Souza, pude ver e entender mais alguns aspectos, que antes não entendia.
Mesmo, depois de ter passado, pelo projeto Pró-Billings, junto à Sociedade Amigos de Bairro do Balneário Mar Paulista, e visto a criação do Parque Fernando Victor, junto com o Professor Márcio Imenes(Matemática), a Sra Gertrudes, Elza, e outros, que valorizaram um pequeno espaço da Região, pude juntar um quebra cabeça gigantesco, que ainda faltam peças, mas que aos poucos vamos construindo um Sociedade mais crítica, gestora e renovada em questão do Meio Ambiente.Para isso, temos que cuidar mais de nosso corpo, como ter uma alimentação mais adequada, não ingerimos substâncias que provoquem nossas células, usar droagas, como o cigarro, que tem a nicotina, e acaba com nossos pulmões.
Bem, sabermos aproveitar 100% das frutas e verduras, a casca do abacaxi é excelenteexpectorante, a casca da banana,pode ser utilizada como bife a milanesa, ou brigadeiro, enfim, sabemos que podemos melhorar a cada dia.
Levando em consideração a tudo isso, compartilho este texto, com vocês, educadores, estudantes, público em geral sobre os aspectos das Escolas Sustentáveis, e de que maneira podemos mudar nossa história, nossas vidas. Para mudarmos, dependemos uns dos outros, e da Natureza. Pense nisso.Téka Castro.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgação de Escritores Contemporâneos - Oficina das Letras

Phmetria e manografia esofágica

Comentários sobre Pinochianas - Apresentação 19 de Dezembro de 2012