Gastos desnecessários , em relação as apostilas do estado de SP.

Em relação ao governo paulista, que desde 2009, lançou a questão das apostilas para os alunos, existe um gasto muito grande, não só em relação ao mutante , que poderia ser dado como aumento salarial aos docentes, mas também em questão ao Meio Ambiente, pois muitos dos alunos, acabam de receber o material dado, e é depositado, bem jogado no lixo.
Não vou dizer, que use as apostilas de química em minhas aulas, pois têm que serem complementadas com textos, e outros, mas, não mando aluno jogar no lixo, simplesmente peço que guarde para futuro estudo, pois irão precisar. Até têm textos ótimos, como a questão da Água, e do Petróleo, mas mesmo assim, é um gasto ambiental muito grande.
Sei que cada escola é uma realidade, e que o aluno, transfere-se em decorrências mil, a questão de unificar com apostilas, a princípio, não é ruim, mas, vamos levar em conta cada realidade vivenciada.
Antes, de mais nada, não estou cuspindo no prato que como, mas estou fazendo uma crítica para repensarmos no absurdo que causamos ao meio ambiente.
Haja visto que tem professor, vamos ser honestos, que mandam fazer a apostila só por fazerem, mas não explicam o conteúdo, outros se utilizam sim, e gostam.
Como eu disse, tem assuntos que eu uso, outros não.
Abraços a todos os educadores de São Paulo.

Observação:Ontem 23 de maio, um de meus alunos geniais, bastante inteligente, me parabenizou pelo conteudo publicado, e a ele quero agradecer publicamente.
- Obrigada, Alan, pelo elogio. Mas, pergunto não é isso que ocorre diariamente???
Um grande abraço.
SP. 24/05/2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgação de Escritores Contemporâneos - Oficina das Letras

Phmetria e manografia esofágica

Comentários sobre Pinochianas - Apresentação 19 de Dezembro de 2012