Mudanças climáticas e lixo

Alteração no verão, chuvas na maioria do país e a seca ( estiagem ) na região Sul. Aqui no Sudeste, as chuvas castigam e destroem populações inteiras. Claro que ficamos chateados, quanto a notícia é dada de forma trágica sobre a morte de alguém, porém não podemos nos esquecer dos animais domésticos, silvestres, e outros que acabam morrendo também em questão dessas mudanças que estão ocorrendo.
Não podemos culpar aos outros, e sim a nós mesmos,pela falta de educação que temos com o Meio em que vivemos.E, o pior que não temos uma cidade planejada, ou até mesmo um comprometimento maior com o Meio em questão.
Relato aqui a questão de entulhos que as pessoas jogam nas ruas, aqui na Vila Missionária em várias ruas as pessoas jogam entulhos, materiais de construção, madeira, sofás e outros....E, de quem será a culpa quando tudo isso entupir os bueiros, e ocasionar as enchentes. Primeiro que nosso bairro é esquecido pelos políticos, segundo uma população que não tem educação, merece ter aquilo que ocasiona a Natureza.
E, o que o lixo do meu bairro, tem com as mudanças climáticas? Tudo, pois, as vezes, as pessoas acumulam tanto lixo, em terrenos baldios ou não, e fazem queimadas, poluindo o ar, deixando-o com partículas "pesadas", ocasionando outros problemas de saúde.
Aproveito o desabafo aqui, e peço aos políticos que façam camapnhas para que as pessoas não cometam este tipo de suicídio, afinal matando a mãe Natureza, estaremos nos matando também.
 " Deus tudo perdoa, o homem pode até perdoar, mas a Mãe Natureza, jamais perdoará o mal que à ela fizermos." Téka Castro, escritora e educadora.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A busca do corpo perfeito

2 de Novembro - Nascimento de pessoas imporatntes