Momentos estressantes

A vida é dádiva, deveria ser justa, as pessoas serem verdadeiras, e não de qualquer maneira ficarem estressadas.
Observo dentro do setor educacional no qual vivo, as políticas extremas, que só sacrificam ao professor de sala de aula, barulhos constantes, celulares ligados, e a ausência de respeito mútuo.
O que leva uma direção escolar sem argumentação, sem interesse em melhorar, e o pior sem delegar as devidas funções?!!! Alunos sentem, professores sentem, e acaba sobrecarregado um fardo que é ignorado por tantos.
Professores acabam trabalhando doentes, e sem ânimo, acabam degradiando a si próprios, sem contar da ausência de funcionários eficazes para determinadas funções.
Pessoas que lidam com o público deveriam ser mais educadas, mas respeitadoras, mais sorridentes, aprender a sorrir com o olhar.
Mas, o que observo, nesse meu universo profissional é que a cada dia, estamos nos tornando inimigos uns dos outros, e como podemos elaborar conceitos de formação para nossos educandos?(Frase que faço questão de escrever, de uma senhora mestra de Língua Portuguesa: Sandra Dower).
Realmente me questiono, afinal o que estamos formando, se entre nós que vivemos nos bastidores educacionais, está sendo vivido uma grande mentira.
Como a direção, em especial no período da tarde e noturno se ausenta, não tem ninguém e ao mesmo tempo tem(muitos que nem são formados para mandar) mas para ajudar, ficam a desejar!!!!
Estou cansada de ver uma direção tão ausente quanto esta gestão, o pior é  afalta de comunicação, como diria o Velho Guerreiro, "Quem não se comunica, se estrumbica".E é a pura verdade.
Estamos finalizando um ano, sem condições psiclógicas, emocionais para suprir todas as necessidades, e não cito apenas finaceiro,  o que quero são mudanças revolucionárias, isso se faz necessário para termos um futuro melhor.
Chega, basta de viver de mentiras dentro da educação, e de falta de atitudes.
Basta, alguns professores, readaptados ou não mamarem na teta governamental, afinal me coloco como mãe, somos nós que pagamos os salários dos funcionários da saúde, educação e segurança.E, infelizmente dos governantes que são medíocres em aumentos próprios esquecendo das prioridades.
Ah. Desculpe o desabafo, mas não aguento mais viver de mentiras!!!


SP. 23 11 11 9:38h. Aos meus alunos e colegas da educação, que buscam soluções melhores para esta profissão tão bela.
Publicado como prosa poética Recanto das Letras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A busca do corpo perfeito

2 de Novembro - Nascimento de pessoas imporatntes