Cálculos

Em nossas vidas tudo tem cálculos, tudo se expressa em cálculos algébricos ou puramente numéricos, acabamos fazendo e pagando contas.
Nestes dias que antecede a inúmeros concursos, vestibulres, vestibulinhos, eu venho ministrando aulas para 2 garotos, e acabo aprendendo a cada dia que passa, e quanto me vejo em situação desafiadora, gosto de fazer pesquisa, às vezes, pela própria internet, outras, e extraindo a solução com algum colega na escola em que leciono. Lá tem Doutores, Mestres, como José Maria Cravo, Regina Thaíse, Clayton. Marcos,Jessé, Sylvânia, Paula Valéria, eu sou apenas uma alquimista que ama escrever e estuadar assuntos diversos.
Se eu por acaso, vivesse na idade média, com certeza já teria sido condenada a fogueira.
Bem, mas voltando aos cálculos, são pequenos desafios, onde se trata da algebra dentro da geometria(coisa engraçada, passei um dia desses, uma pesquisa para meus alunos da 6ªD e da 5ªA da EE Professor Doutor Lauro Pereira Travassos) e agora estou aqui tentando, matutando apenas um cálculo. Se tenho um polígono convexo, e com uma formação de 9 diagonais, quantos lados eu tenho que encontrar?!!!!Bem, vou achar a solução, mas deixo aqui um pedido, por favor, deixe seu comentário meu leitor amigo.Se achar a resposta antes da minha, desde já agradeço sua dedicação.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgação de Escritores Contemporâneos - Oficina das Letras

Phmetria e manografia esofágica

Comentários sobre Pinochianas - Apresentação 19 de Dezembro de 2012