Feliz dia dos Professores...

Infelizmente não temos muito o que comemorar, mas mesmo assim, agradeço a Deus por esta profissão tão linda.
Pelos educadores que tive ao longo de minha vida, desde a pré-escola até a pós-graduação. Todos de alguma forma me incentivaram a escrever, e hoje graças as iniciativas tenho 2 profissões, sou escritora e professora.
Como iniciei esta homenagem, que não temos muito a comemorar é por que ainda somos mal pagos,mas infelizmente existem maus profissionais, como em qualquer profissão e aqueles que veneram a Educação como a maioria ainda, acabam sendo desvalorizados pelo salário que nos é pago mensalmente pelo governo.
Temos, que realizar provas de méritos, atualmente, para professores na ativa, e os aposentados, como uma de minhas comadres, onde ficam???Ela foi professora, lutou pelos seus alunos, foi diretora, e hoje ganha o que???Nada.Para ser sincera.
Eu, estou desde 1988 na rede, na primeira prova de mérito, minha pressão foi para19/12, fiquei uma hora no ambulatório, e fiz a prova, só que fiquei com nota 6,75, não fui chamada. Este ano, por está de licença médica, infelizmente nem pude me escrever, e acho isso injusto, tantos professores que fazem trapaças na educação passaram, e eu...Bem, quem sabe um dia.
Quando cito trapaças, digo de alguns professores readaptados que não cumprem seus horários, mas não tem nenhuma advertência por isso, ou diretores e vices que não estão nem aí para a escola em que estão, e a culpa só cabe aos professores.
Bem, digo mais, as vezes, eu tenho vergonha de ser professora, por alguns que se dizem educadores e ofendem alunos, criticando-os de forma totalmente negativa e ainda se acham o melhores. Eu ainda, apesar desses 20 e poucos anos dentro da educação tenho muito, mas muito a aprender.
Estou cansada, com dores pelo corpo, mas estou aqui.
Quem sabe Deus ilumina a cabeça insana dos nossos políticos e estes tornam mas justo o salário do professor tanto na ativa como inativo, e melhore o quadro do magistério sendo mais rígido com as pessoas que burlam as regras educacionais.
Mas mesmo assim, feliz dia dos professores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgação de Escritores Contemporâneos - Oficina das Letras

Phmetria e manografia esofágica

Comentários sobre Pinochianas - Apresentação 19 de Dezembro de 2012