Junho de 2019

De repente estamos há 11 dias do fim do mês de junho, onde guardo comigo, lembranças ótimas.
Meu nascimento, o meu aniversário de casamento, bodas de palha, o aniversário de meus caçulas, Anna Clara, 16 aninhos, dia 20/06 e meu menino lindo, Emmanuel, 26/06. Além é claro do aniversário de minha prima prima Ana Paula, 25/6 e de muita outras boas novas que são indispensáveis.
Mas, também nesse ano de 2019, está tendo n problemas no mundo, nunca vi tantos desafios, casos que dão calafrios, pessoas que assassinam uma família inteira, ou filha que agarra no cabelo da mãe, só por que a mesma não deixou a mesma ir numa festa. Ou o caso Neymar, e agora Maxwell, escândalos esportivos que parecem sucumbir nossas vidas.
Sem contar da novela da previdência, da questão das armas, se hoje pessoas já morrem por tão pouco, que dirá se houver a questão de deixar o Brasil mais armado?
Ah. Embora junho é um mês que me traz boas lembranças, também me traz a preocupação desse mundo de Deus.
Estamos vivendo em um mundo cujo igrejas estejam lotadas, as pessoas estão sem Deus no coração, estão se matando aos poucos, estão se extinmguindo.
Será que Deus está feliz com tudo que está havendo?
Será que nós podemos realmente sermos chamados de Filhos de Deus, de irmãos, de pacificadores?
Não sei o que está havendo nesse mundo, e na verdade, o que estamos fazendo a nós mesmos, ao nosso mundo, a nossa Mãe Terra?
Vivemos hoje na explosão da grande tecnologia e no entanto nos deparamos com pobrezas de nossas almas, e de nossas mentes, elas estão mais criminosas. Mas, capazes, de ferir, do que de agir.
Hoje, vemos casos de pessoas, que se separam por vingança, por ironias, por injúrias, por medos, e sem contar dos feminicídios que estão a ocorrer sem eira nem beira.
Eu, farei 23 anos de união, já tive brigas, sim, discussão, mas colocamos os pingos nos is, e aqui chegamos, perdemos 2 filhos, ou melhor, retornaram à casa de Deus, Aryel, um aborto espontâneo, e Gabriel, gêmeo da minha princesa Alexia Cristina, há 18 anos, voltou ao convívio de Deus.
Sim, esse junho de 2019, está tão cheio de informações, de exageros, que eu procuro algo, às vezes, parar, desenfrear no trabalho, no dia a dia, pois está uma loucura as coisas que ocorrem.
As pessoas estão frias, sem se abraçarem, sem se olharem nos olhos.
As pessoas perderam a noção da Vida, da Fé, da Esperança.
Oro para que as coisas se ajeitem até o fim do mês, afinal, chegar aos 52 anos, com tantos receios, medos, e outros, está sendo visível em meu corpo, doenças que aparecem do nada, coisas que não consigo simplesmente tirar de minha vida.
Mas, vou orar para eu não perder a Esperança e ainda acreditar que Deus está a nos proteger, em especial de nós mesmos.

Tereza Cristina G Castro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgação de Escritores Contemporâneos - Oficina das Letras

Phmetria e manografia esofágica

Comentários sobre Pinochianas - Apresentação 19 de Dezembro de 2012