bombas de comemoração prejudica audição

Festejar é algo maravilhoso, mas desde que não prejudique aos seres que amamos.
Na entrada de um novo ano, foi a primeira vez, de 2013/2014, fui para a rua ver a entrada de um novo ano, o nenê pipas soltou no céus da Vila Missionária, seus fogos de artifícios com cores iluminadas, fazendo brilhar clarões e mais clarões no céu.
Porém um dos meus vizinhos, jogava em frente ao meu portão, bombas nº 4 que ensurdeciam aos meus animais. Isso é muito desumano e insensato, por quê não jogaram dentro de suas casas???
Infelizmente, tenho o Emmanuel que ama jogar bombinhas, mas explico para ele que isso atrapalha a audição tanto de animais, quanto a nossa própria.
Acaba sendo um mal que prejudica aos tímpanos e traduz uma dor que se torna insuportável.
Eu, em 2014, já entrei brigando e xingando a estes vizinhos, sem noção.
Quem sabe um dia alguém não explode uma bomba dentro da própria cueca.
No próprio Rio de Janeiro, o evento de estourar rojões é tradição, mas o fazem no mar,e existe equipamento para isso, embora, coitados dos seres aquáticos que pelo menos uma vez ao ano são submetidos a isso, que não é um espetáculo natural.
Isso ocorre no mundo inteiro, será afinal que seremos a geração de surdos???
Vamos tentar comemorar sem prejudicar a audição alheia e a de nossos animais, a Natureza agradece!!!O que causam rojões em nossa audição, leiam e divulguem!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgação de Escritores Contemporâneos - Oficina das Letras

Phmetria e manografia esofágica

Comentários sobre Pinochianas - Apresentação 19 de Dezembro de 2012