Novamente de licença médica e novo desabafo

Nem durou um mês minha volta às aulas, e já estou em casa, por uma terrível sinusite que me afastou novamente. Quadro febril, disfonia, e outros sintomas, hoje a médica do servidor, atestou sinusopatia ( Doença infecciosa aguda que acomete seios paranasais e ocorre como complicação de processo inflamatório, de origem infecciosa ou alérgica das vias aéreas superiores.)  

Sofrendo mais uma vez,por questão de voz, nariz, e dores de cabeça, e assistindo o Balanço Geral, o povo sofre, hoje me decidi, escrevi após ver o que uma enfermeira está passando com os médicos peritos.
Eu que o diga, somos tratados piores do que lixo, pois este ainda se recicla, agora nós pessoas comuns se adoecemos, podemos ficar aí...Vegetar....Sei lá mais o que.
Escrevi a carta que está abaixo, já que no DPME,sou tratada, com desprezo total.
Boa tarde!Gontijo. Sou professora desde 1988,e no ano de 2012,mês de agosto, comecei com um período de licença por disfonia funcional,no início,desse período ainda estava com depressão. Fiquei tirando atestados,pois como pode um professor trabalhar sem voz? Só que muitas das minhas licenças por questões burocráticas do agendamento, e da perícia médica no DPME,que fica na Várzea do Glicério, é um descaso total com o professor,ou qualquer outro funcionário que se utilize de lá. Hoje vendo a reportagem sobre a enfermeira e a questão do INSS,no estado também está assim,somos papéis, e não pessoas,teve dias que fui completamente sem voz para a perícia, e o médico me disse que eu aguardasse publicação em D.O.E, e nem sequer mensurou a pressão, ou examinou a minha faringe. Ou seja, somos desrespeitados. Devido muitas licenças terem dado negadas, eu mesmo ainda disfônica, estou em tratamento com fono, no HSPE,gastro( por questão de refluxo), e rinologia,por crises repetitivas de sinusite, voltei a lecionar,não estou nem um mês, e já estou de licença novamente.Espero que eles verifiquem melhor dessa vez,pois, é duro para um professor explicar Química na base da mímica.
Erros foram vários, talvez até tenha errado por enviar a administração(gestão) da minha escola,os atestados via e mail, e não obtinha respostas, outro erro foi que quem depois que pegaram meus atestados, não agendaram corretamente,e em  função da data do atestado não ter sincronia com as datas da GPM( Guia de Perícia Médica ), acabam negando,pois como escrevi você é um papel, não uma pessoa. Tenho as cópias de todos os atestados,e até mesmo uma cópia de uma declaração da gestora que eu realmente desde 21/8/12 até 10/07/13,estive afastada de minhas funções como docente.
Agora em questão de aposentadoria como docente vou ter que correr atrás desse um ano,porém o que me dói, é ser tratada pelo médicos peritos, pior do que se tratam com seus cãezinhos. Estou decepcionada, não só por mim, mas por tantos professores, funcionários,como agentes escolares, e outros,somos ok.Sei que tem muitos colegas que conseguem readaptação,sem ter nada,assim, como em todas as profissões temos ótimos e péssimos profissionais.
Agradeço muito, para me conhecer mais:http://alegabema.blogspot.com um blog que eu me manifesto bem sobre tudo que estou passando. Um abraço, paz e bem.Tereza Cristina G Castro

Quem sabe agora eles vão me dar um pouco mais de valor???!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgação de Escritores Contemporâneos - Oficina das Letras

Phmetria e manografia esofágica

Comentários sobre Pinochianas - Apresentação 19 de Dezembro de 2012