Primeiro dia de aula após minha retomada

Hoje, cinco de agosto de 2013, voltei para sala de aula, a disfonia retornou com tudo, absurdo um professor lecionar roucamente, mas é a minha realidade. Sem contar do edema dos pés, que parecem mais uma bola de futebol, do que qualquer coisa.
Amanhã terei perícia, não sei o que irá ocorrer, porém vou para à escola, e seja o que Deus quiser.
Sem contar, que algumas salas gostei de entrar, e explicar roucamente, mas em outras, só por Deus.
Sem contar, que a porta da sala 5, desde o ano passado está quebrada, e parece que o pessoal se preocupa com outras coisas.
Sem contar, do nº de inspetores, que sinceramente, vi mais sentados do que trabalhando, auxiliando nos corredores, realmente está tudo igual, ou melhor, pior do que pensei.
Gosto de lecionar, porém está complicado, a situação é precária, e difícil, mas como só professor  se ferra, estou vendo que vou ter trabalho, e muito.
Além disso, no início do ano, quanto escolhi as aulas, solicitei as últimas aulas de terça - feira para o HTPC, mas como sempre, que faz o horário, ama me prejudicar.
Sei que a lei, favorece aos que possuem acúmulo, é básico isso, não há necessidade de um readaptado está de converse com a vice, e falando que eu não tenho direitos. Sei o que é primordial.
Mas, infelizmente, as pessoas não se poem em seu lugar.
Está decepcionante a questão da educação, é algo que revolta, e vou esperar, para ver como irá ficar.
Nossos alunos têm culpa de termos gestores e gestores.
Agora, vou orar para que Deus possa restabelecer minha voz para amanhã e fazer com que o edema de meus pés sumam. Haja dor.
Um abraço meu caro leitor, e peço desculpas por mais este desabafo.
SP 5 de agosto de 2013. 15:42h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgação de Escritores Contemporâneos - Oficina das Letras

Phmetria e manografia esofágica

Comentários sobre Pinochianas - Apresentação 19 de Dezembro de 2012