Melhores momentos na JMJ/RJ 2013.

Caros leitores, embora eu não estive presente na JMJ assisti, nas redes de televisão: Canção Nova, Globo, Rede Vida, momentos lindos, maravilhosos da visita do Papa Francisco, que emocionaram ao mundo, não só a minha pessoa.
Hoje mesmo na Missa do Envio, um membro da igreja evangélica, colocou numa cartolina a seguinte frase: " Santo Padre, sou evangélico, mas eu te amo. Ore por mim!!!"Acredite, isso foi o máximo. Enquanto conheço, me desculpe a maioria, algumas pessoas evangélicas que falam palavras de baixo calão, fazem noivados e casamentos terminarem, casam-se mesmo sendo bígamos, entre a orações mais ao demônio do que a Deus, em sentido de desvalorização de colegas de trabalho. Sei, como disse não é a maioria, mas conheço evangélicos com as características que coloquei acima.
Outras coisas que muito me emocionaram fora a quebra de protocolo do Papa, a sua simpatia, seu amor pelas crianças, a sua paciência, que devo seguir como exemplo.
Outros momentos, foram a presença de Fafá de Belém, Luan Santana, os padres cantores, a equipe de evangelizadores da Canção Nova, e claro, a presença linda de jovens de oito a oitenta anos.
Luan Santana
Fafá de Belém












Dom Fernando Antônio Figueredo - Bispo de Santo Amaro - SP














 Habemus Papa Francisco - Jorge Mario Bergoglio - Argentino - Mestre em Química - Franciscano - Atual Papa.
Obrigada, Senhor Jesus, por esta Jornada tão bela e tão linda, superando todas as fronteiras. Obrigada, pelo carisma, pela poesia franciscana, pelo pessoal do Sul, ajudar na questão de recolher o lixo deixado na praia de Copacabana, por não ter bebedeiras, mas ficarmos bêbados do amor do Pai. Obrigada, por que pude agora manifestar minha opinião. Obrigada, Senhor!!!

Próxima Jornada - 2016 - Cracóvia - Polônia.

Téka Castro, escritora, educadora, formada em Química.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgação de Escritores Contemporâneos - Oficina das Letras

Phmetria e manografia esofágica

Comentários sobre Pinochianas - Apresentação 19 de Dezembro de 2012