Desabafo sobre licenças indeferidas

Bem,não é de hoje que venho citado que desde agosto de 2012,estou com uma disfonia funcional, que me enlouquece. Pois, alguns momentos ficar sem voz é de lascar!!!
Bem,fora esta disfonia,em setembro até dezembro de 2012, passei por um período depressivo devido a violência de ataques que houveram e ainda estão aí. Parece que tudo juntou em minha vida,sem falar da perdas irreparáveis que tive com entes familiares.
Ou seja, 2012, seria bom apagar de uma só vez de minha vida,porém como não dá para fazer isso,fui tirando licenças quase que semanalmente e aí começa uma outra história,como a solicitação de guias de perícias médicas,agendamento e idas e vindas ao DPME, com "peritos" que muitas vezes, olham mais o que está escrito num pedaço de papel do que na sua palavra. Isso é o Sistema do DPME.
Sei que no início talvez tenha errado,por ter enviado meus atestados via e mail, e com cópias de todos comigo no hotmail. As pessoas pelas quais enviei deveriam assim que recebessem  também ter me enviado algo, que não aceitava via e mail e solicitasse que eu levasse logo.
Só sei que enviei depois cópias para as pessoas da unidade e uma delas disse que a secretaria estava de férias,e que daria para a pessoa responsável,porém ficou engavetado por alguns dias, e sei que os agendamentos no DPME ficaram atreladas uma a outra, sem contar que houve período de agendamento que   eu nem tinha atestado.
Pode ser que até a culpa seja de início minha,e agora estou pastando, no bom português, sobre as negativas em DOE, mas se estou recorrendo e solicitando a reconsideração como hoje protocolei no DPME,sob o nº de 73217/ logo pela manhã,com 5 pedidos de concessão de datas, espero em nome de Cristo que dê certo.
Pois, eu não estou fingindo esta voz de taquara rachada e arranhada,parece que minha voz após o exame de  Ph-metria que fiz hoje no HSPE, onde retirei a sonda que mediu a acidez estomacal,fiquei mais disfônica ainda. Bem,vou esperar para pegar resultado na semana que vem, e ver com a gastro,o que está causando esta disfonia,já que não tenho nada de lesões nas cordas vocais,mas se eu continuar com esta rouquidão pode causar.Afinal são mais de 20 anos de magistério!!!!
Mas, voltando a citar sobre nossos peritos, que nem se preocupam em medir a pressão do paciente ou examiná-lo,às vezes até são inconvenientes, como vi na última perícia que fui no dia 18/06, com uma colega saindo chorando por ter sido tratada como lixo na sala de um dos "peritos". Isso é indigno. Nós professores, não vamos até a Baixada do Glicério,um lugar deprimente para sermos maltratados.Afinal,muitos professores tem mais diploma do que alguns médicos que nos maltratam, e negam nossa licença.
Eu,gostaria de pedir encarecidamente ao diretor do DPME e ao Ilmo.senhor secretario da Gestão Pública que reconsiderem e me concedam os períodos que entreguei hoje.Afinal, penso em voltar para sala de aula,lecionar Química, disciplina que amo muito,mas com a acústica das salas de aula,isso não ajudará muito.
Ah.Pessoal, desculpa por ser professor, deveria ser um político que se beneficia de aposentaria após somente 8 anos de serviço prestado e com n benefícios.
Peço perdão por ser professora e constrangi aos peritos com minha doença não específica,por deixar em maus lençóis as pessoas da administração pública que acabam sempre pondo a culpa de tudo no professor.
Mas,ainda afirmo que tem colegas que muitas vezes não tem nada, e conseguem readaptações,e se favorecem de alguns privilégios que lhes são concedidos,e eu e muitos outros que estamos nessa situação temos que ser humilhados até quando????
Estou realmente cansada disso,tem horas que além da indignação,fico frustrada e acabo adoecendo mais ainda.
Só queria que as pessoas cabíveis reconsiderassem o período de 28/8/2012 a 5/11/2012,e eu ficasse em paz,afinal sou escritora e não atriz para fingir esta rouquidão.
Peço por obséquio ao Governador que reconsidere estes períodos.Agradeço e muito a todos.
Desculpe-me o desabafo.
Tereza Cristina G Castro,escritora e professora titular de Cargo. Diretoria Sul1. SP/SP - Disciplina de Química.
São Paulo, 3 de 2013 às 20:33 h.
PHmetria

Comentários

Depois nossos médicos reclamam sobre a contratação de médicos do exterior que querem trabalhar, e os médicos daqui muitos nem olham seu paciente corretamente, uma minoria que nos atende bem. Mas, o dinheiro sempre fala mais alto do que o próprio Ser Humano. Estou cansada de ser mal tratada principalmente no DPME, e SUS, que na maioria das vezes não tem pediatras, neuros e outros istas para trabalharem corretamente.

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgação de Escritores Contemporâneos - Oficina das Letras

Phmetria e manografia esofágica

Comentários sobre Pinochianas - Apresentação 19 de Dezembro de 2012