Estranho no ninho

Quantas pessoas já estiveram na situação desse título? Tanto pessoal, como profissionalmente? Ontem estive no ambiente de trabalho, em que sou titular de cargo, e apesar de ainda está de licença médica, me senti uma estranha, não pela mãe que estava esperando falar com alguém da escola, ou com um ex aluno que no portão encontrei também. Mas, pela funcionária nova, e pela própria coordenadora, que parece não ter gostado da minha presença ali na escola. Me senti muito mal!!! Eu não sei se irei pedir remoção de Unidade Escolar para satisfazer o puxa-saquismo que ali, está imperando, vi nesses meses todos, que as pessoas,embora se dizem educadores, nem sequer fizeram uma ligação, um telefonemazinho,uma visita,já que moro próximo a unidade, não tive. É um tremendo descaso, e preocupante situação. Até na questão de documentação, demora muito tanto para um simples histórico sair, que na maioria das escolas, é de 45 dias,lá demora mais de noventa. Outra coisa é a documentação do profissional, eu no início do ano,pedi minha contagem de tempo e minha evolução, até agora, necas!!! Não tive uma resposta, e sem contar que a secretaria está de férias, é difícil,já que quando estava no portão escutei ela conversando com o dono da cantina. Engraçado isso, não??? Eu fico com receio de mudar de U.E, pela questão da condução, do transporte e também do tempo que gastarei no mesmo. Na atual escola,já estou efetiva há vários anos, e moro do lado, conheço muito a região e os problemas que nos assolam na comunidade,agora vem pessoas, de Carapicuíba, que fica mais dentro do transporte público do que com sua família, ou até mesmo em seu local de trabalho, outros que vem de São Bernardo do Campo, e cidades vizinhas,isso é também exaustivo. Mas,a pior coisa mesmo é se sentir estranha,sem amigos de verdade, as pessoas, esquecem de você rapidamente, desvalorizam seu trabalho, sua amizade, seu compromisso. Lembro de quando fui professora coordenadora da unidade EE Professor Doutor Lauro Pereira Travassos, numa época que o chão tinha buracos,mas os professores eram mais unidos, mesmo que eu tenha passado muita decepção e derramado muitas lágrimas, eu não esqueci de algumas pessoas que me fizeram crescer: Izilda Menezes,Gláucia, Jussara ( que é parente da ex-esposa do tio de meu marido), Leni, Estela, Cida Lopes, Ana Tereza e tantos outros colegas. Eu não sei o que acontece com as pessoas, nessa era tecnológica e mesquinha, infelizmente, declaro aqui que sou estranha no ninho, mas ainda vou perturbar muito as pessoas. Sem contar que a educação após o surgimento do tal bônus, esquecem de lutar por uma escola com pessoas e profissionais mais dignos e unidos.Pois, este bônus só veio para desunir os profissionais da educação. Desculpem o desabafo,mas é assim que me sinto muitas vezes. São Paulo,25 de maio de 2013. 10h e 43 minutos. Apesar do friozinho o tempo está com o céu azul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgação de Escritores Contemporâneos - Oficina das Letras

Phmetria e manografia esofágica

Comentários sobre Pinochianas - Apresentação 19 de Dezembro de 2012