Bônus algo desnecessário ao professor paulista 2013

O governo PSDBista desde 2000, recebem um bônus por escolas que desempenharam melhor seu papel durante o ano. Agora, colocam a questão do IDESP e SARESP, levando em conta que na verdade este bônus é algo totalmente injusto, pois professores licenciados devido problemas de saúde que adquiriram ao longo dos anos, como no meu caso Disfonia Funcional, não possuem direitos sobre este bônus.
Sei que meu blog é bastante lido por pais, docentes, leigos e etc. A razão desse bônus foi simplesmente calar a boca dos professores e estes pararem de irem à luta, pois deveríamos ganhar mais, infelizmente não popularizamos aquilo que é questão de honra aos japoneses, até o Imperador se curva diante do professor, aqui no Brasil, nossos governantes ganham bilhões anualmente e infelizmente tem muito docentes que passam fome, e outras necessidades.
Em especial, deveria haver nesse processo, professores que se dedicam exclusivamente ao Estado de São Paulo, como eu, uma docente de Língua Portuguesa, e uma de História, que só lecionamos na mesma escola há anos, e só temos ela como sustento. Queria entender estas questões, pois é algo indigno, que me deixa mais docente do que já estou.
O governo diz ter pago: "Na sexta-feira, será pago o salário de 1,080 milhão de servidores, entre ativos e inativos. A folha é de R$ 2,5 bilhões. E hoje [ontem], 1º de março, entra em vigência o segundo ano da incorporação da GAM e do ALE (Adicional de Local de Exercício, dos policiais), que serão pagos em abril", afirmou o governador.
http://www.agora.uol.com.br/trabalho/ult10106u883052.shtml
Isso é um absurdo, pois eu recebi zero por cento e até agora aguardo uma resposta da secretária da educação, explicando o porque não recebi.
Pelas minhas licenças, pois desde agosto de 2012, eu estou afastada, pelo mal uso da voz, pelo excesso de alunos que colocam em sala de aula....
Mas, quem sabe um dia haverá alguém verdadeiramente que zelará por nós, professores.
Espero com dignidade, e não estou cuspindo no prato que como, apenas acho que desde que este governo está aí, está massacrando aos professores, e apesar de como em toda e qualquer profissão, existem os bons e maus, outro exemplo também na classe política, que tem bons políticos, mas contemos nos dedos de uma das mãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgação de Escritores Contemporâneos - Oficina das Letras

Phmetria e manografia esofágica

Comentários sobre Pinochianas - Apresentação 19 de Dezembro de 2012