Como avaliar alunos com TDAH e outas
Investigando novas perspectivas para eu mesma quanto educadora e mãe de um hiperativo e que apresenta transtorno de déficit de atenção. Sei que não é fácil, existem ainda várias medidas a serem tomadas, e como docente reflexiva, admito: nós professores, principalmente do ciclo fundamental II e ensino médio não estamos aptos a lidar com as diferenças, ou com crianças que apresentam algum transtorno ou dificuldade de aprendizagem.
Eu, ainda procuro compreender muitas coisas, pois como já disse outras vezes, não há receita para pais, muito menos para professores, só que como faço parte de ambas situações, fico pensando em formas de avaliação para crianças com tais transtornos e tentar mudar esta situação. Isso, por que desde o ano passado já entreguei laudo na escola, e este ano mesma coisa, só que não me deram a devolutiva.
Mas, vamos lá, pesquisando descobri alguns links que podem auxiliar Professores Coordenadores, e professores da sala além é claro de muitos pais.
Espero que nós enquanto professores, possamos, redescobrir maneiras de avaliar, já que isso, não aprendemos na faculdade de Química, História, etc....Aprendemos, no dia a dia lidando com as crianças e adolescentes.
Espero que haja modificações visíveis, principalmente dentro do complexo educacional para isso ocorrer.
Vamos lá aos links:
www.tdah.com.br/paginas/gaetah/Boletim2.htm
www.tdah.org.br/diag01.php
umdiacomtdah.blogspot.com/.../como-avaliar-aprendizagem-no-tdah.
educarnadiversidadee.blogspot.com/.../como-avaliar-o-aluno-com-ne...
www.ieps.org.br/trans.pdf
revistaguiafundamental.uol.com.br/professores.../imprime209011.asp
www.psicologia.pt/artigos/textos/A0254.pdf
sites.google.com/site/.../Home/dificuldades-de-aprendizagem
www.portaleducacao.com.br › Pedagogia › Artigos
www.psicopedagogia.com.br/artigos/artigo.asp?entrID=339
www.youtube.com/watch?v=wCBj-gYguwQ
Dedico este conteúdo a Professora Edwiges Elias ( Sul 1 ), a deputada Mara Gabrilli, e as mães que tem um hiperativo em casa.
Eu, ainda procuro compreender muitas coisas, pois como já disse outras vezes, não há receita para pais, muito menos para professores, só que como faço parte de ambas situações, fico pensando em formas de avaliação para crianças com tais transtornos e tentar mudar esta situação. Isso, por que desde o ano passado já entreguei laudo na escola, e este ano mesma coisa, só que não me deram a devolutiva.
Mas, vamos lá, pesquisando descobri alguns links que podem auxiliar Professores Coordenadores, e professores da sala além é claro de muitos pais.
Espero que nós enquanto professores, possamos, redescobrir maneiras de avaliar, já que isso, não aprendemos na faculdade de Química, História, etc....Aprendemos, no dia a dia lidando com as crianças e adolescentes.
Espero que haja modificações visíveis, principalmente dentro do complexo educacional para isso ocorrer.
Vamos lá aos links:
www.tdah.com.br/paginas/gaetah/Boletim2.htm
www.tdah.org.br/diag01.php
umdiacomtdah.blogspot.com/.../como-avaliar-aprendizagem-no-tdah.
educarnadiversidadee.blogspot.com/.../como-avaliar-o-aluno-com-ne...
www.ieps.org.br/trans.pdf
revistaguiafundamental.uol.com.br/professores.../imprime209011.asp
www.psicologia.pt/artigos/textos/A0254.pdf
sites.google.com/site/.../Home/dificuldades-de-aprendizagem
www.portaleducacao.com.br › Pedagogia › Artigos
www.psicopedagogia.com.br/artigos/artigo.asp?entrID=339
www.youtube.com/watch?v=wCBj-gYguwQ
Dedico este conteúdo a Professora Edwiges Elias ( Sul 1 ), a deputada Mara Gabrilli, e as mães que tem um hiperativo em casa.
Comentários