Vãos entre plataforma e trem do metrô e outros acidentes!

Hoje assistindo Fala Brasil, da Rede Record, vi no noticiário que um jovem de 15 anos, morre  eletrecutado no Rio de Janeiro, por ter caído no vão, os seguranças alegam outra informação.
Aqui em São Paulo, já há quase três anos, eu fui levar minha filha na escola de dança de São Paulo, e na saída na Estação São Bento, eu fiquei com a perna direita presa entre vão e trem, ou seja o problema é antigo tanto no Rio como em Sampa, os espaços entre as plataformas e os trens são imensas, eu realmente admiro mulheres de salto agulha que conseguem passar, mas jovens não ficarão para sempre.
Bem, voltando ao meu caso, consegui tirar logo a perna, antes que o trem voltasse a andar, e procurei um segurança, avisei o que havia ocorrido, eles até que me atenderam bem, querendo me levar para Santa Casa, eu que recusei, depois mais tarde fui ao HSPE, pois estava doendo muito além do edema.
O que é importante ressaltar é que uma de minhas alunas na época trabalhava no metrô. dando informações, e eu conversando com ela num outro dia do acidente, ela comentou que na Estação Sé, São Bento, e outras, são onde ocorrem os piores acidentes, assim, como ocorreu comigo. Mas, não são divulgados.
Peguei trauma de andar de metrô, penso nos meus pais, nos meus filhos, e até em crianças menores, se não tiverem bem seguras pelos pais, podem ocorrer fatos mais graves.
Sinto pela família no Rio de Janeiro, eu sei que em algumas estações aqui em São Paulo, estão colocando uma mini plataforma nas alturas em que as portas se abrem, mas será somente esta a solução???
Tome cuidado quando pegar metrô.
Meus sentimentos a família do Rio que perdeu um jovem de quinze anos.
E, lembrando ainda, que devido a descriminação, já houveram mortes, por estilos de vidas diferentes e jovens sendo derrubados nos trilhos que são altamente perigosos.
Hoje saímos de casa, mas não sabemos se voltamos!!!
Sem contar dos vãos dos trens metropolitanos, que o diga um colega o professor Gideon, que pega todo dia estes trens, e minhas amigas do Ballet, a Angélica e sua filha Carol Serra, e demais pessoas.
Dedico este comentário in memorian para todos que morreram dentro das estações do metrô de São Paulo, Rio de Janeiro, Nova Iorque....e outros lugares.
Tèka Castro, escritora e educadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgação de Escritores Contemporâneos - Oficina das Letras

Phmetria e manografia esofágica

Comentários sobre Pinochianas - Apresentação 19 de Dezembro de 2012