Atendimento médico falho demais.

Minha sobrinha de quatro anos, hoje não estava bem, a mãe dela, a levou no AMA da Vila Missionária, e o pediatra, a "examinou", e o após sua avaliação, disse que ela tinha uma simples gripe. Minha sobrinha, faz uso constante de bombinha, onde o pneumologista receitou a mesma, e foi constatado que ela melhorou muito.
O pediatra que a atendeu no Ama- Vila Missionária, solicitou para minha cunhada jogar fora a bombinha, dizendo que aquilo não se dá a criança.
Bem, minha cunhada pegou a menina e a levou em outro lugar, no AMA do Córrego Azul, onde o médico a examinou, verificou garganta irritada, e um pouco de secreção peitoral,e já deu os medicamentos apropriados.
Bem, sei que a falha npo atendimento de muitos pacientes está demais, e enquanto as autoridades competentes e nós população não fizermos nada, iremos continuar vendo crianças e idosos, morrendo. Sem contar a medicação que vem para a farmácia dos postos de saúde, como por exemplo, paracetamol ou dipirona, que para mim, não faz efeito algum, um copo de água pura, faz mais efeito.
O médico que atendeu minha sobrinha é no AMA- Vila Missionária é um tal de doutor Francisco, que já não é a primeira vez que erra quando ao seu diagnóstico.
Acredito eu que seja falta de um estudo maior, dentro das universidades de medicina, hoje se quer ganhar muito, ter status, mas fazer direito sua tarefa isso, a maioria não faz não.
Téka Castro, ecritora, e indignada com a saúde pública nesse país!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgação de Escritores Contemporâneos - Oficina das Letras

Phmetria e manografia esofágica

Comentários sobre Pinochianas - Apresentação 19 de Dezembro de 2012