Como criar os filhos nos dias atuais???

Engraçado, apesar de há 14 anos  ser mãe de bençãos em minha vida, ainda não aprendi o significado verdadeiro de ser uma boa mãe, às vezes, tenho com exemplo, a minha duas mãezinhas: Maria(Nossa Senhora) e Deonilde, aliás, minhas três mães, pois considero a tia joaquina minha primeira mãe terrena.
Os exemplos delas me são preciosos demais, mas hoje devido minha segunda profissão, como professora da rede pública, não tenho mais a paciência e a agilidade ouroras,não que seja eu uma senhora, tem hora que sou mais adolescente que a minha filha de 13 anos.
Hoje em dia com tanta tecnologia adquirida pelos cientistas e sociedade como um todo, os filhos estão cada vez mais se tornando auto suficientes em suas ações.
Às vezes, tenho a vontade de tirar meus filhos da escola pública, aliás, da escola, e ensiná-los em casa, pois lá não aprendem só o conhecimento que é passado, e eu digo mais como professora, que é ultrapassado, ainda vivemos com giz e apagador, e nossos alunos nas aulas se comunicam através de seus ipods, celulares potentes, msn, e assim vai...
O desrespeito é geral, pois acaba se tornando mal interpretada as ações tanto de alguns docentes, como dos próprios adolescentes, crianças, e adultos também.
Já não se tem respeito mútuo, as famílias acham que a escola deve educar, oras cada vez mais cedo as crianças frequentam escolas de educação infantil, e os pais acham que o educador é uma babá!!!Que não estão ali para ensinar o conhecimento de anos de estudo.
Tudo mudou, mas voltando a questão como posso criar meus filhos, longe da injustiça que há no mundo? Como posso criar e deixar filhos melhores para o Planeta,que vem sofrendo gravimente com nossos atos insanos??Somos realmente seres humanos, com raciocínio lógico, penso, logo existo???(René Descartes). Mas, os animais, dizem que não pensam, agem por instinto, mas existem.
Ah. Tem hora que quero descartar a tudo isso, voltar ao início da história, ver o que saiu errado, vê quem é o culpado???Se, é que existe apenas um culpado???!!!
Tenho vontade de ficar longe, proteger minha cria dessa guerra urbana, calculista, com pré - conceitos daqui dali, como da mulher, racial, sexual, religiosos(Isso eu vivencio todos os dias na escola em que trabalho, algumas evangélicas se acham mais que os outros, e se agrupam, sem respeitar o colega)Será isso o ser cristão???Com tantos erros em mãos?
Minhas indagações, são por venturas vãs??Acrdito que não!!!
Como gostaria de voltar na minha primeira gestação, dar mais valor aquele ser, melhor especificando aqueles seres que gerei, dar mais carinho, proteção...Mas, se Maria, minha mãe, viu seu filho aos doze anos já pregar aos judeus, e aos trinta partir de sua casa para caminhar pelo mundo, com toda educação que deu, imagina os meus e os teus.
Hoje tem, infelizmente, jovens com 12 anos matando outro ser humano, aos trinta muitos já são avós, ou já se foram pelo uso de crack, pelo uso e abuso do próprio templo de Deus. Somos Templos do Senhor.
Ah. Como posso, educar minhas bençãos, com saúde, poesia, harmonia, se ... Voltando a escola em que trabalho, como posso dizer que sou educadora se vejo um bando de panelinhas, puxa-saco, pessoas que são melhores que as outras, e não se respeitam, mas querem que o aluno respeite, sem contar que as vezes acho que a própria gestão educacional, os trata com certa indigação, como não deixam ir ao banheiro, Ou como ouvi de uma pessoa que nem sei se é inspetora: o corredor nos não queremos ninguém!! Ou seja não querem ter trabalho, sem contar que inspetor está ali  para cuidar é se o professor está na sala ou não, não estão nem aí para o crianças ou adolescentes estão fazendo, mas o professor tem que ficar com 40 em sala, e eles e a vice ( em especial) da manhã não querem ter trabalho. Engraçado isso, na verdade a culpa recai só sobre o professor, e eu digo mais, que isso vem distanciando a grande questão de humanidade das pessoas.
Isso também influencia na educação dos meus filhos, pois se trabalho num lugar estressante, sem respeito, e eles também vivenciam isso, como posso realmente criá-los???
Ah. Além da besta lei  que fala sobre a questão das palmadas, se na própria Bíblia cita sobre esta questão.Se não punirmos nossos filhos com severidade, mas tarde eles nos darão um tapa na cara.
Então, fica aí a reflexão, como realmente criar meus filhos???

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgação de Escritores Contemporâneos - Oficina das Letras

Phmetria e manografia esofágica

Comentários sobre Pinochianas - Apresentação 19 de Dezembro de 2012