Gestação, genética, atitudes e partos.

Atualmente é comum ouvirmos falar de gêmeos siameses, de crianças que nascem obesas, e de outras complicações, que podem apenas ocorrerem na gestação, como um diabetes, ou que através do uso de várias substâncias, podem ocasionar problemas com o bebê.
Sem contar, de roupas inadequadas que atualmente as jovens usam, calça jeans(muito apertada), vestidos que tiram o movimento próprio de outro ser que está sendo gerando.
Enfim, muitas coisas, podem fazer uma criança vir ao mundo com alguns problemas até mesmo a hora do parto.
Sem contar, que algumas, por um estresse, ou emoção, sofrem de depressão pós parto, isso é altamente prejudicial, e eu sei do que falo, em especial, do meu filho do meio, o Emmanuel, eu tive, e sei que não é fácil, isso, por que tive toda ajuda possível de meu esposo, minha mãe, das auxiliares que cuidavam do Gabriel(irmão do Manú, gêmeo da Alexia), que estava debilitado. Tinha um bom plano médico, que infelizmente, a maioria da população não tem.
Haja visto, que uma jovem deu a luz num ponto de ônibus, pois foi procurar ajuda num posto de saúde, mas a ausência de médicos(seja obstetra ou não), fez com que ela voltasse para casa, e nisso as contrações ficaram mais fortes, e nasceu Lara Vitória.E se a Lara, tivesse sentada, o que aconteceria???
Devemos crer, que os médicos façam juramentos e não estão sendo cumpridos, aliás, atualmente as profissões só visam lucros, não mais humanidade.
Mas, vamos falar de casos genéticos, como Translocação Robertsoniana do Cromossomo 13, como ocorre na minha família, meus 4 filhos possuem, minha mãe, e além disso, temos seis dedinhos na família, na geração, onde nasceram meu irmão, e primos, ninguém veio com os 6 dedinhos, mas já na minha sobrinha(filha de meu irmão) e no meu querido Gabriel(In memorian) estes vieram com eles.
Agora estamos entrando já na quarta geração, e os cuidados devem ser retomados com atenção.
Quem cuidava da parte genética, era a dra. Mirlene Cernach, porém após a passagem do meu Gabi, não quis mais saber. Só que eu própria acabo estudando, e verifico o quanto é importante a questão genética.
Agora, o que ocorre, para que crianças nasçam siamesas, como no caso do Pará???Duas colunas, 2 cérebros, um só coração, os mesmos pulmões, isso é triste.
Mas, acredito que haverá solução para estes dois seres, que vieram nos ensinar algo mais, com certeza.
Isso, não ocorre só com os seres humanos, mas em toda Mãe Natureza.








Para mais anomalias genéticas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgação de Escritores Contemporâneos - Oficina das Letras

Phmetria e manografia esofágica

Comentários sobre Pinochianas - Apresentação 19 de Dezembro de 2012