Mensagem aos pais da 6ª D/2011 - EE Profº Dr. Lauro P Travassos

Queridos pais,
É mais um ano se passou, e resultou a relação entre seu filho, o senhor(ou a senhora) e eu, quanto professora.
Sei que tive ausências(questão de saúde), mas tenha certeza, que cada um que por aqui passou, deixou marcas em meu coração. Sentirei saudades, e espero que cada um siga os estudos com mais comprometimento. Com mais afinco, e procure sempre nos pais e nos educadores os melhores amigos que já passaram por suas vidas.
Quero agradecer a cada um dos senhores pela dedicação, pela vitória, pois sei que Educar se inicia no lar, e eu estou aqui apenas de passagem, mas os senhores estarão a vida toda, com as alegrias, tristezas, e as mudanças dessa fase chamada adolescência, que sei não é fácil.
Agradeço a cada um de meus alunos, em especial aqueles que mais trabalho deram, pois foi aí que me descobri mais educadora.
Agradeço, a minha família, pois me ajudou a criar a aluna maravilhosa Alexia, que todos sabem é minha filha.
Agradeço aos pais de suas amigas:Bianca, Camila, Janielle,Jéssica, Milena, que também são como filhas para mim.E, quero o melhor  para elas.
Agradeço aos pais de Amanda, Beatriz, Bruninha, Cibele, Danielle, Ester, Khetelyn, Larissa, Letícia, Marianna,Mirela, Nayara,Roberta(minha auxiliar em alguns momentos),Sara,Stefany( outra auxiliar maravilhosa), Thaís( minha querida "rockeira")e Yara pelas meninas maravilhosas que são. Pela alegria que me deram de poder compartilhar um pouco da história de cada uma.
Agradeço em especial aos pais de Igor, Lucar Gomes, Lucas Jesus, Marco Antonio,Pedro,estes meninos "levados", mas que eu amo. E, espero que cresçam tendo sempre Fé em Deus.
Agradeço aos pais de Edson, Gabriel, Jonas, Luiz Carlos,Maike, Maurìcio,Nicolas,Vinícius, pelos meninos que são.
Agradeço aos pais de Luiz Fernando, Natanael, Ronaldo pela perseverança, pela atitude de cada um.
Agradeço aos pais de Daniel, Victor Santana, e em especial aos pais amigos de Victor Antônio, devido a Natureza leal dos filhos de vocês.
Ah. Como sentirei saudades de cada um.
Na verdade são todos especiais!!!
Pais desejo um Natal abençoado e prosperidades em 2012.
Da professora e escritora Tereza Cristina ( Matemática - 6ªD)
http://alegabema.blogspot.com

Aqui compartilho algumas palavras do escritor Augusto Cury:
Trechos do livro “Pais brilhantes, professores fascinantes
Publicado julho 21, 2008
  Bons pais corrigem erros, pais brilhantes ensinam a pensar. Entre corrigir erros e ensinar a pensar existem mais mistérios do que imaginam nossa vã psicologia. Não seja um perito em criticar comportamentos inadequados, seja um perito em fazer seus filhos refletirem. As velhas broncas e os conhecidos sermões definitivamente não funcionam, só desgastam a relação.
•  Educar não é repetir palavras, é criar idéias, é encantar.
•  Pais brilhantes conhecem o funcionamento da mente para educar melhor. Eles têm consciência de que precisam ganhar primeiro o território da emoção , para depois ganhar o anfiteatro dos pensamentos e, em ultimo lugar, conquistar os solos conscientes e inconscientes da memória, que é a caixa de segredos da personalidade. Eles surpreendem a emoção com gestos impares. Deste modo, geram fantásticos momentos educacionais.
•  Surpreender os filhos é dizer coisas que eles não esperam, e agir de modo diferente diante dos seus erros, superar as suas expectativas.
•  Se você educa a inteligência emocional dos seus filhos com elogios quando eles esperam uma bronca, com um encorajamento quando eles esperam uma reação agressiva, com uma atitude afetuosa quando eles esperam um ataque de raiva, eles se encantaram e registraram você com grandeza. Os pais se tornarão assim agentes de mudança.
•  Bons pais dizem aos filhos: “ Você está errado.” Pais brilhantes dizem: “O que você acha do seu comportamento?” Bons pais dizem: “ Você falhou de novo.” Pais brilhantes dizem : “ Pense antes de reagir.” Bons pais punem quando os filhos fracassam; pais brilhantes os estimulam a fazer de cada lágrima uma oportunidade de crescimento.
•  Uma das coisas mais importantes na educação é levar um filho a admirar seu educador. Um pai pode ser um trabalhador braçal, mas, se encanta seu filho, será grande dentro dele. Um pai pode ser grande no meio empresarial, ter milhares de funcionários, mas, se não encantar seu filho, será pequeno em sua alma.
Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.
Trechos do livro “Pais brilhantes, professores fascinantes” de Augusto Cury
"Corrige teu filho enquanto há Esperança.Mas não te enfureças até fazê-lo perecer."Provérbios 19:18.




   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgação de Escritores Contemporâneos - Oficina das Letras

Phmetria e manografia esofágica

Comentários sobre Pinochianas - Apresentação 19 de Dezembro de 2012