Mundo Estranho

Ontem todos viram em São caetano, o episódio de duas vidas perdidas, de um aluno(criança) de apenas 10 anos, atirar na sua professora. E, logo depois atirar em si prório. Será o domínio do Mal avançando em nossas crianças??Ou será a falta de responsabilidade dos pais, educadores, religiosos, políticos que fizeram isso? Bem, haja visto, que não tem como esquecer as orgias que ocorriam no interior paulista, que os pais iam procurar as autoridades, e as próprias autoridades estavam envolvidas com pedofilia e outras coisas que me constrage até em escrevê-las. Afinal quem somos? Humanos, semelhantes ao Criador?
Já não sei dizer, sempre repito, não importa as denominações religiosas, as igrejas estão lotadas, mas será que alguém ouve realmente a Palavra de Deus no coração???
Como mãe de um menino de dez anos, penso será que estou educando bem ao Emmanuel? Como educadora, professora de química da rede pública, não existe mais respeito das crianças, adolescentes e jovens, são poucos aqueles que respeitam e admiram seus professores. Bem, não esqueçam da mãe que bateu na professora devido "´proteger" seu filho, que moral essa idiota tem de ensinar, logo, logo o filho poderá matá-la, e a mãe quem ensinou.
Ah. sem contar das professoras que apanharam há um ano, nosso governo quer mais que a educação se ....Bem vocês entenderam. Afinal. vale mais gastar milhões para um estágio de futebol, do que pagar bem todos os funcionários da educação. Todos sem extinção, desde a merendeira, a servente, até o nível mais hierárquico que tiver.Afinal a escola pública com tantas mudanças, merece respeito, e quem faz a escola são seres humanos.
Que mundo estranho, estamos vivendo, se fala no Amor-Ágape, mas se vive o amor-eros, e nós nesse fogo cruzado, vivenciando aos acontecimentos.
Sei que quando estou em TPM, falo muito, agrido a mim própria, quem dirá aos outros, familiares, filhos, colegas de profissão, ou seja todos que me rodeiam, mas ainda controlo meus impulsos, e tento ficar isolada no meu canto.Mas, ontem, ocorreu também de uma colega gritar com uma outra, que deveria ser respeitada pelos anos que já contribuiu e contribui ainda com a educação.E, é engraçado, esta mesma colega já gritou comigo, se acha dona da situação e é muito mais jovem, onde está o respeito??? De certo, não existe. Aliás, que poderemos fazer dentro desse mundo estranho, que vivemos tentando ser racionais, mas somos animais????Seja como for, dedico este assunto com carinho, à professora Sandra Dower, a professora de São Caetano que foi baleada, à minha professora de Língua Portuguesa da 8ª série(1981 - EMEF Dep. João Sussumu Hirata) Dona Edna, e em especial as vítimas da hipocrisia governamental, que aumentam seus salários e o povo que se exploda.
Téka Castro, escritora e educadora. SP 23/09/2011 às 11:11 h , ouvindo a pastora Ludmila Faber, preciso de DEUS. Todos precisamos da Energia de Deus!!!

Recebi no Recanto das Letras o seguinte comentário de Vera, minha prima e comadre:
Teka, de fato o mundo está estranho. É realmente muito estranho que no mundo atual(que dizemos ser muito evouído) permita-se a fabricação de video games onde os jogadores competem atirando uns nos outros (na tela é claro), e depois, no final, o perdedor dá um tiro na própria cabeça (na tela, é claro). Os pais tem cada vez menos tempo para estarem com seus filhos,alegando razões diversas, como falta de tempo porque trabalham, cansaço por causa do dia estafante que tiveram, alegam inclusive que têm que ter tempo para eles próprios, pois se viverem só para os filhos, o tempo passará, e eles perderão "oportunidades" de se divertirem etc. É uma necessidade imperiosa conversarmos mais com as crianças, ensinando os valores essenciais, exemplificando disciplina, esforço no caminho do bem. É preciso reforçar cada vez mais a importância do respeito mútuo, começando-se pela família e expandindo-se para a escola, trabalho etc., pois dependemos uns dos outros. E sobretudo, ensinar, desde bem pequenos, que não se brinca com coisas sérias, seja lá o que for (objetos, palavras, sentimentos e por aí afora). Fácil? -Não! Claro que não! É muito esforço e empenho! Nossas amadas mães que o digam!!! - Agora que fique bem claro, devemos orar(e muito!)pelos pais desse menino. A dor deles é imensurável! Até porque, esse filho pode muito bem ter sido influenciado por toda essa poluição variada que existe por aí nas diversas mídias, e num segundo nem se lembrou dos bons exemplos que teve e... Que Deus os conforte e lhes dê força e iluminação para prosseguirem, além de guiar a alma desse jovenzinho pelos caminhos de Luz que só Ele, Deus, conhece. Que fique aqui a nossa oração a Deus, pedindo-Lhe Amor e Sabedoria em largas doses, para observarmos mais, falarmos melhor, e amarmos infinitamente! Que possamos nos tornar como crianças, como nos ensina Jesus, tendo no coração os objetivos do bem, para caminharmos para um mundo melhor!Meu carinho e votos de muita paz!Vera



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgação de Escritores Contemporâneos - Oficina das Letras

Phmetria e manografia esofágica

Comentários sobre Pinochianas - Apresentação 19 de Dezembro de 2012