Período de laringite crônica

A laringite é a inflamação do laringe (onde estão as cordas vocais) e as áreas próximas. É um sintoma que ocorre no resfriado, bronquite, pneumonia, e outras infecções respiratórias.
Há duas formas de laringite: aguda e crônica.
A laringite aguda acontece de repente e não dura muito tempo.
A laringite é chamada crônica quando a rouquidão dura um longo período.
Como ela ocorre?
A laringite aguda é geralmente causada por um vírus mas pode resultar de uma infecção bacteriana.
A laringite crônica pode ser causada por tabagismo (intenso), uso intenso da voz (falando ou cantando muito alto), tosse violenta, ou exposição a substâncias irritantes.
Quais são os sintomas?
Os sintomas da laringite aguda ou crônica incluem:
rouquidão, voz em tom grave e "arranhada" tosse seca (sem muco) chiados sensação de garganta seca pouca ou nenhuma dor a voz vai ficando fraca à medida que o dia progride.

Como é diagnosticada?
O médico ouvirá seus sintomas e vai examiná-lo. Se necessário, um especialista examinará visualmente suas cordas vocais e áreas próximas com um laringoscópio (um instrumento com uma iluminação e um espelho aquecido; às vezes poderá usar um tubo flexível). Seu médico também examinará sua tireóide (uma glândula situada perto das cordas vocais) e os gânglios de seu pescoço, e a qualidade de sua voz. Alguns exames laboratoriais e raios-x podem ser solicitados.
Como é tratada?
Se você fuma, seu médico lhe dirá para parar imediatamente. Ele também lhe pedirá que descanse sua voz o máximo possível, e que use um analgésico, se necessário. Além disso, ele poderá prescrever um "spray" de corticóide e, eventualmente, ar umidificado.
Quanto tempo duram os sintomas?
Quando a laringite aguda é causada por um virus, ela geralmente desaparece sem tratamento.
Se você tem laringite crônica, seu problema deve melhorar com uma semana de repouso. Se você tem nódulos na garganta, poderá precisar de cirurgia. Uma rouquidão que dura mais de 3 semanas precisa ser bem avaliada medicamente para eliminar a possibilidade de outras doenças.
Como posso me cuidar?
Siga o tratamento prescrito pelo seu médico.
Além disso, você pode:
Evitar respirar fumaças, poeiras ou vapores irritantes. Repousar ou diminuir suas atividades. Dormir o máximo possível. Repousar sua  de fumarvoz o máximo possível. Beber bastante líquido (água, sucos, chá). Tomar banho de chuveiro com água quente (que faça vapor), respirando o vapor. Ou então respirar através de uma toalha umedecida em água quente. Usar umidificador, caso possível. Parar de fumar.( Ops eu não fumo!!!!, Eu Leciono!!!!)

O que posso fazer para não ter uma laringite?
Permanecer saudável e repousar normalmente pode ajudá-lo a diminuir as condições que predispõem a uma laringite.
Também:
Parar de fumar e evitar a exposição à fumaça de outros fumantes. Evitar locais de ar seco. Beber bastante líquido não gelado.

Evitar abuso das cordas vocais: não berrar, não gritar, não falar alto (principalmente em locais barulhentos). Sala de aula, um exemplo.


Fonte: www.alergias.med.br
Bem, gente estou nesse estágio desde o dia 15 de abril, não estive em sala de aula, por que senão perco de uma vez a voz.
Espero, sinceramente que todos me perdoem, já que não posso falar, posso escrever e pesquisar.
Bom fim de semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgação de Escritores Contemporâneos - Oficina das Letras

Phmetria e manografia esofágica

Comentários sobre Pinochianas - Apresentação 19 de Dezembro de 2012