Traduzir meu profissional

Talvez me faça professora para ter um salário, é um ganha pão.Mas na verdade, queria só ser a escritora que sou, e me aperfeiçoar a cada dia. Em busca de novas poesias, de sonhos realizáveis ou não.
Compor os mistérios d'alma, tranformar a dura realidade em algo mais poético, profético, alquímico.
Ter minha saniedade a loucura de Nietzche, de Van Gogh, e de outros grandes da História da Humanidade.
Queria ser como Pedro, que negou ao Cristo 3 vezes, talvez em algumas de minhas atitudes, o negue muito mais vezes.Queria ser como Paulo, que perseguiu ao Cristo, e se tornou seu maior discípulo.
Meu ser queria buscar entender, por que as crianças de hoje são mais ousadas que fui em minha infância. Queria suprir a necessidade de digerir a tudo, nós engordamos com os sapos que engolimos, profissionalmente, pessoalmente, como ser humano frágil.Engordamos, pois não sabemos vomitar o que nos causa mal.
Enfim, mais uma semana inicia, a poesia de ver um novo mundo, de transformar, de percorrer os corredores sem humanidade da escola em que trabalho, aqui não falo do aluno, mas dos colegas, da direção, enfim...Será que este ano será cheio de contradição como nos anos passados? Será que não farei amigos, pois sem brincadeira, são poucos aqueles que guardo no coração, dentro do meu local de trabalho, e sem contar é claro dos meus alunos, estes sim, apesar de muitas vezes, causarem estres,são seres que me impulsionam a aprender a cada dia.
Ah. Como queria mudar meu jeito de entender as pessoas, e não sub julgar tanto, mas no entanto o ser humano é esquisito, acredito sermos imagem de DEUS, mas nossas atitudes....
Como é bom mudar, direcionar meu ego, meu jeito de ser, e transpor as barreiras que me afetam.
Amo escrever, e por isso, vou buscar a cada dia, sonhar mais e mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgação de Escritores Contemporâneos - Oficina das Letras

Phmetria e manografia esofágica

Comentários sobre Pinochianas - Apresentação 19 de Dezembro de 2012