ùltima semana de 2010

Bom é difícil escrever o que irá acontecer em 2011.
Ainda mais que estamos na última semana de 2010, com tantas e tantas coisas para ocorrerem.
Amizades decobertas, batalhas incertas, e desafios constantes.
Sei que a razão das pessoas acreditarem em um ano melhor são várias,
Necessariamente os ocorridos de 2010, onde logo nas primeiras horas desmoronou morros, pessoas soterradas, enterradas vivas...
Outras que passaram dias embaixo da terra, com fome, sede, e uma microcamara para registro da agonia vivida, mas vencida pela união de um povo.
Aqui, tão perto, pela primeira vez o governo se manifesta para enfrentar os territórios dominados pelos traficantes.
Mas, ainda falta muito.
Falta vencer o egoísmo, o pré-conceito de tudo, o salário baixo dos professores, e dos policiais, dos que trabalham na saúde.
Enfim, a questão pública ainda deve melhorar.
Mas, para minha surpresa, o prefeito de Sampa, já que aumentar o controle veicular, São Paulo, capital de radares, de multas, de insegurança....
Nosso governo, se distancia da realidade da educação, da saúde pública.
Me pergundo, aliás, não é só minha preocupação, e sim de muitos: Por que nossos políticos não se tratam em hospitais públicos????É o caso, do admirável José de Alencar, em memória: Orestes Quércia, e entre outros???Por quê????
São indagações não respondidas, apenas um sonho.
Ah. Como espero que isso mude em 2011.
Um ano onde existe um ponto a ser mais que refletido: A Natureza.
Nevando agora está na Europa, aqui as chuvas, as enchentes, o calor em demasia.
Estamos estragando a Natureza.
Bem... Esta é a última semana de 2010, e minha reflexão está aí, para todos, para aqueles que amam a criação divina,
para meus sonhos, minhas emoções....
Um até breve....Ou um adeus!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Divulgação de Escritores Contemporâneos - Oficina das Letras

Phmetria e manografia esofágica

Comentários sobre Pinochianas - Apresentação 19 de Dezembro de 2012