O bullying e a sala de aula, além de outos critérios.

Quantos educadores, e até mesmo pais, realizam o chamado bulling com seus filhos, com seus alunos???
Na escola, sofrem, por serem gordinhos, esquisitos, diferentes, usarem óculos, o falarem de um modo que para nós não é o normal?!!!
Tem alunos que são potenciais, mas que nós professores, acabamos desmotivando a capacidade intelectual do aluno.
Hoje, é muito fácil, falar de inclusão dentro das escolas, mas se o professor não buscar metodologias diferenciadas, e estudar um pouco sobre: Dislexia, Déficit de Atenção, Hiperatividade, ou algo outro problema, o governo não auxilia em nada.
Temos que tomar a frente e pesquisar diariamente ou semanalmente o que traz de novidades para estes assuntos, que muitas vezes, nós mesmos pecamos em dizer, "aqueles demoninhos",e esquecemos que pode ter filhos de funcionários da própria escola,estudando no local que lecionamos.
É, triste ter que só avaliar pela escrita, o tempo, o espaço físico, e o aglomerado de crianças em sala de aula, sei que muitas vezes nos impossibilita de darmos uma atenção maior, mas devemos respeitar cada ser individualmente, respeitar suas funções emoções e físicas.
Tenho observado muito alunos de uma série que ministro aulas de matemática, além de ter o meu próprio filho nessa sala, é díficil, passar algo se a criança tem algum problema que vão além das salas de aula, e extrapolam o aprendizado e a vivência do docente.
Nessa mesma sala tenho uma aluna, que é ótima, mas que não pode ouvir a palavra avaliação, ou prova, começa a chorar, e acaba indo mal. Então, a avalio de modo diferenciado.
Afinal, sei da capacidade dela, e de todos os alunos ali, pois são crianças(pré-adolescentes) que estão em busca de algo, e de carinho, muitos não tem carinho em casa.
Assim, como cito esta série, que é uma 5ªsérie/6ºano, tem outras, com dificuldades iguais ou piores, alunos e por que não dizer educadores com deficiências locomotoras, visuais, auditivas....
Temos que nos avaliar, e reestruturar nossa capacidade educacional.
Senão, acabamos cometendo bulling até mesmo sem sabermos com crianças tão especiais!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Phmetria e manografia esofágica

A busca do corpo perfeito